Fones: 11 5893-0409 | 11 5514-3952 | Whatsapp 11 99233-0230

Espelhos

espelhosDecoração com espelhos

O Espelho é um item fundamental para tornar um ambiente mais agradável, pois ele alem de refletir transmite uma sensação de amplitude fazendo com que o local fique mais aconchegante. A Cristal Acústica tem uma equipe especializada em decoração com espelhos, produz e instala os mais diversos modelos de espelhos, com bisote, comuns, espelhação total e entre outros. Conheça um pouco da historia de como o espelho surgiu.

Espelhos – História

Possivelmente terá sido a superfície da água que inspirou a fabricação do primeiro espelho. Foram descobertos nos despojos dacivilização Badariana (do Egito, junto ao Rio Nilo), espelhos de cobre, deixados pelo homem primitivo no quinto milênio a .C. Mais tarde, construíram-se espelhos de prata polida, que é boa refletora, mas escurece com a atmosfera e precisa ser limpa e trabalhada frequentemente.

De acordo com os experimentos de técnicas de produção, a superfície do espelho foi a primeira a ser talhada e polida com pedras de moagem grossa e fina, areia, argila e água. O esforço para produzir um espelho com uma esfera de obsidiana é estimada em oito horas.

Espelhos antigos egípcios eram fabricados de bronze polido e placas de cobre. Estes espelhos tinham forma arredondada e um cabo geralmente feito de um material diferente, sendo alguns desses cabos ricamente decorados. Os primeiros registros escritos de espelhos metálicos na Bíblia são encontrados em Êxodo 38.8: “E ele fez a pia de cobre com a sua base de bronze, dos espelhos das mulheres que serviam à porta da tenda da congregação”. Espelhos etrusco e grego muitas vezes eram ricamente decorados na parte de trás com cenas figurativas. Espelhos da Grécia antiga, muitas vezes tinham uma alça atuando como ponto de apoio.

No final da Idade Média, a técnica da fabricação de espelho foi sendo desenvolvida. O mercúrio era aplicado em papel fino montado em papel alumínio polido e coberto com outra folha de papel liso. Uma placa de vidro era colocada sobre o mesmo e levemente comprimida, e a camada de papel superior era removida. Após 10-20 horas de repouso,tempo de compressão, e até duas semanas de tempo de secagem, era fabricado o espelho. A fabricação deste espelho era incomparavelmente mais complexa do que a produção de espelhos por sopro com ligas de vidro, mas mesmo assim foi usado por quase quatro séculos.

No século 19 foi iniciada a fabricação do espelho de prata. Em 1835 foi publicado por Justus von Liebig “[…] quando se mistura aldeído com uma solução de nitrato de prata e aquece-se, a prata é depositada sobre as paredes de vidro, resultando em um espelho brilhante”. . Os espelhos devem conter pelo menos 10% de óxidos, podendo ser o óxido de chumbo (PbO), de óxido de bário (BaO), óxido depotássio (K 2 O) ou o óxido de zinco (ZnO).

Solicite um orçamento


Janela Acústica – Porta Acústica – Porta de vidro temperado – Sacadas Articuladas – Espelhos – Box para Banheiro – Vidraçaria

Top